21 24733084


Quem Somos

                        A Nova Fazendinha Alimentos Finos Ltda foi fundada em 1985, no Rio de Janeiro, e é sediada até hoje no Ceasa,  o mercado de frutas e legumes  desta cidade. Conta também com filial em Vila Velha no Espírito Santo.

Inicialmente especializada em fornecer frutas e legumes para hotéis e restaurantes de alto nível, começou a importar estes produtos em 1996,  primeiro de Rungis, o mercado de Paris, e pouco depois de vários outros países, US, Chile, Holanda...  

Introduzimos no Brasil as endives, a mâche, as saladas preparadas, brócolis americanos, cogumelos silvestres frescos, framboesas e outras frutas vermelhas.

Acrescentamos outras famílias de produtos: frutos do mar vivos e congelados, cereais especiais como o arroz Basmati e a lentilha du Puy, flor de sal, cortes de carne de vitela da Holanda e dos USA e de cordeiro da Nova Zelândia, o famoso Frenched Rack, Lavagantes vivas de Boston, ostras de Cancale, na França, pescadas na segunda e entregues na quarta, queijos, foie gras, cortes de pato, pães  e  “viennoiseries “ congeladas.

Era a época abençoada do Real com mesmo valor do Dólar, de grande apetite por novidades  e sobretudo  de uma burocracia mais discreta  e menos focada em detalhes insignificantes. Os desembaraços eram rápidos e descomplicados garantindo para os perecíveis  frescor e  qualidade.

A maxi desvalorização do Real em 1999 e  a implantação pelos ministérios da agricultura e da saúde  de regras restritivas e penalizantes  tornou a importação de vários itens inviáveis.

Valeu a pena e somos orgulhosos de ter contribuído na revolução da gastronomia e da produção brasileira.

Começamos a importar vinhos em 2000, com o firme proposito de oferecer aos nossos clientes uma seleção de vinhos franceses  de pequenos e autênticos produtores combinando alta qualidade e preços muito justos. Provamos repetidamente que para ser bom o vinho francês não preciso ser muito caro.

Os Chablis do Domaine Race, Sancerres e Pouilly Fumés do Pascal Gitton, os Châteauneufs de Bosquet des Papes, os Ventoux do Château Pesquié e os Bourgognes de Régis Parigot estão em linha ate hoje e são apreciados e plebiscitados, safra após safra,  tantos pelos nossos clientes  profissionais como  por consumidores finais.

Acrescentamos a Espanha e a Itália , sempre escolhendo de acordo com  os mesmos critérios:  produtores  que empregam métodos artesanais e produzem belos vinhos a preços justos em suas categorias ou denominações de origem.

Focamos também, entre os vinhos que receberam comentários elogiosos e notas altas ­– as vezes altíssimas – da imprensa especializada, sobre os que apresentam preços ainda abordáveis apesar dos impostos exorbitantes.  Os vinhos de Jean Marc Lafage, todos altamente pontuados são  um bom exemplo deste propósito.  Podemos citar também Capçanes, Il Poggione, Xavier, Sabon, Bosquet des Papes... e vários outros.

Mas chega de conversa e sem mais delonga clique aqui e descubra nossa oferta do momento:

Abraço ,

François & Antonio Sportiello

Sócios-Administradores