21 24733084


PROMOCÕES

Passe o mouse e veja mais detalhes

Corsega Prestige du Président 2015 RP 94. Caixa de 6

R$1.200,00
R$920,00

Digite aqui o seu CEP para calcular o frete:

1032 - Corsega Prestige du Président
Safra: 2015
Produtor: Union de Vignerons de l'Ile de Beauté
Castas: Niellucciu, Syrah, Grenache
Avaliação: RP 94
Grau alcoólico: 13 % Vol.

 

Apresentamos pela primeira vez um vinho da Córsega, e sem duvida um dos melhores. 
 
Nessa terra chamada merecidamente l ‘île de Beauté (a ilha da beleza ) as paisagens selvagens, a transparência  do mar cor de turquesa, as especialidades locais, os embutidos, os queijos e os vinhos fascinam e encantam os amadores ecléticos. 
 
Fundada na cidade de Aleria em 1956 por um punhado de viticultores da Costa Serena, l ‘Union des Viticulteurs de l ‘île de Beauté é hoje o primeiro exportador de vinhos da ilha.
Seu melhor vinho, Prestige du Président, é produzido com uvas selecionadas nas melhores parcelas de Niellucciu (60%), Syrah (30%) e Grenache (10%) cultivadas no altiplano de Pinaccia, “terroir" calcário entre mar e montanha beneficiado por um clima temperado com noites frescas  e boa ventilação dos vinhedos. 
 
Cor purpurina, belo brilho, nariz evocando violetas, fumaça, cacao, baunilha, frutado de cereja preta e cassis, um toque de couro, especiarias suaves, noz moscada e cardamomo. Boca crocante e viva com madeira elegante associada a bela acidez, alcaçuz e menta, levando a um final persistente com notas de pimenta do reino e de chocolate amargo. 
 
O 2012 foi notado pelo Wine Advocate 92/100, 2013 91/100 e 2015 94/100 com este comentário:
 
RP 94"O Prestige Du Président 2015 é feito a partir das variedades Niellucciu (casta nativa da Córsega) Syrah e Grenache, envelhecidas em tonéis e em cubas de concreto. De coloração rubi/roxa profunda, ele ostenta notas vibrantes de cerejas negras, especiarias, traços defumados e minerais e um toque de grafite que se desenvolve com o tempo na taça. Fabuloso em boca este vinho redondo impressiona pela sua pureza, elegância e macieza aveludada. É um dos melhores vinhos que já provei da Córsega!”