21 24733084


Toscana

Passe o mouse e veja mais detalhes

1027 - Villa Pillo Toscana Borgoforte 2014 WS 91

R$120,00
R$104,00

Digite aqui o seu CEP para calcular o frete:

1027 - Toscana Borgoforte
Safra: 2014
Produtor: Villa Pillo
Castas: Merlot 65% Cabernet Franc 35%
Avaliação: WS 91; Top 100 2016 #25
Grau alcoólico: 13,50 % Vol.

 

Villa Pillo é uma fazenda Toscana tradicional, estabelecida desde a idade media no coração da área do Chianti, eqüidistante das cidades de Pisa, Florence e Siena e mencionada em vários documentos históricos. A propriedade, hoje com 500 hectares, foi adquirida em 1989 por John e Kate Dyson, viticultores americanos bem sucedidos ( Millbrook, Pebble Ridge ), que, movidos pelo seu amor da Toscana, reformaram os prédios antigos, os vinhedos e olivais e se dedicaram, sem medir despesas, à produção de vinhos de qualidade. Hoje, Villa Pillo é umas das referências no mundo do vinho Toscano.

Palavra do produtor: "Borgoforte é uma pequena vila no meio de nossa propriedade que se mostrou muito forte para ser conquistada. Uma vila forte, assim como os nossos tintos novos, simboliza o aspecto resiliente e ao mesmo tempo charmoso dos Toscanos. Este vinho foi produzido ao estilo Supertoscano: adicionamos Cabernet Sauvignon e Merlot à casta clássica da Toscana, a Sangiovese. A cada ano selecionamos novas misturas para garantir maior riqueza e complexidade ao Borgoforte – mas sem perder o sabor tradicional da Toscana. As uvas são colhidas no auge da maturidade para conceder a mais pura expressão dos aromas de frutas negras, agregando um corpo cheio: uma verdadeira reflexão dos sabores gerados no casamento de nossos solos com o sol toscano. Para tornar o vinho mais elegante, ele é envelhecido em pequenos barris de carvalho. Recomendamos com entusiasmo uma harmonização com carnes vermelhas, carnes de caça e massas!"

Seu Toscana Borgoforte 2014, Supertoscano, corte bordalese elaborado com Merlot e Cabernet Franc, foi destacado pelo Wine Spectator com a nota de 91/100 e integrou a lista dos Top #100 2016 publicada por esta revista no vigésimo quinto lugar, sendo a melhor relação ponto/preço a integrar esta lista.  

WS 91: "Aromas sedutores de violeta, groselha e alecrim se fundem às notas de alcaçuz e tabaco neste tinto fluído e harmonioso, de taninos finos que agraciam o longo final em boca. Beber agora até 2022."